Pensando em oferecer mais recursos para aqueles que utilizam videoconferências no seu dia a dia, a Microsoft anunciou o lançamento do Skype Meetings, uma ferramenta gratuita que está disponível neste link.

Para usar o Skype Meetings, basta realizar o cadastro no site que mencionamos no parágrafo anterior. Já para dar o pontapé inicial a uma conversa, tudo que você precisa fazer é enviar o link gerado àqueles com quem deseja conversar – e estes precisam apenas ter acesso a um navegador, uma câmera e um microfone para participar do bate-papo virtual.

Durante a conversa, o organizador pode usar alguns recursos adicionais, como silenciar todos os microfones para ter certeza de que os demais estão prestando atenção, compartilhar o que está na sua tela ou em uma apresentação de PowerPoint e até mesmo usar um laser para apontar algo importante ou um quadro branco para fazer anotações daquilo que é falado.

Outro detalhe é que, nos primeiros 60 dias, até dez pessoas podem participar do bate-papo, e após esse período o número diminui para três convidados.

Cupons de desconto TecMundo: