Skype lança novos Mojis para comemorar o poder feminino

1 min de leitura
Imagem de: Skype lança novos Mojis para comemorar o poder feminino

A Microsoft está lançando uma série de novos Mojis e emoticons para o Skype, trazendo o tema “Mulheres Poderosas”. Segundo o anúncio oficial da empresa, a ideia por trás da novidade é celebrar todas as incríveis conquistas feitas pelas mulheres nas mais variadas profissões.

Temos, no total, dez novos Mojis animados, que podem ser vistos na imagem no início da matéria ou logo abaixo. Estes tratam de profissões que vão de diretora de programadora, boxeadora e jogadora de futebol a diretora, cientista e mãe – afinal, esse último é um trabalho reservado só para as mulheres mais corajosas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até mesmo soldados estão na lista de novos Mojis para mulheres.

“Esses Mojis e emoticons são uma grande conexão com nossa diversa população de clientes, e eu posso falar baseada em minha própria família e amigos”, disse Shinder Dhillon, diretor sênior da Microsoft Global Diversity & Inclusion. “Eu estou animado que o Time Skype está continuando nosso comprometimento em reconhecer e honrar a diversidade de inclusão na criação de nossos produtos”, continuou.

Vale notar que os emoticons femininos não foram os únicos trazidos ao Skype. A Microsoft também trouxe um simpático emoticon animado de uma preguiça, que recebeu até mesmo um vídeo mostrando o processo de criação da figura:

Se você gostou das novidades, saiba que já pode aproveitar todas elas: a empresa já disponibilizou os novos Mojis no Skype, e deve chegar a todos que estiverem com a versão mais recente do serviço instalada. É só acessar a aba de emoticons e escolher a categoria de Mojis de mulheres.

O que você acha dos Mojis do Skype? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.