Dependendo do modelo da sua Smart TV que você tem em casa, você já deve ter reparado no aplicativo do Skype instalado de fábrica. Infelizmente, a Microsoft está cancelando oficialmente o suporte para a versão do utilitário para as televisões inteligentes. O motivo? Aparentemente, pouca gente o utiliza.

A partir de hoje, o mensageiro não terá mais atualização para os televisores das marcas LG, Samsung, Toshiba, Philips e muitas outras. Isso significa que o app deixará de existir nas TVs? Isso vai depender de cada empresa. Os novos modelos provavelmente não terão mais o Skype instalado e talvez o aplicativo seja removido das antigas.

Você costuma usar bastante o Skype em Smart TVs? Comente no Fórum do TecMundo

De acordo com a própria Microsoft, a “culpa” é dos dispositivos mobile. Ao longo dos anos, as pessoas largaram a aplicação do televisor para utilizar o Skype de celulares ou tablets, mesmo estando em uma sala de estar com uma televisão inteligente. Portanto, a companhia preferiu focar os seus esforços nas versões mais utilizadas para entregar a melhor experiência possível.

Cupons de desconto TecMundo: