Skype: chamada de vídeo em grupo chega ao Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Skype: chamada de vídeo em grupo chega ao Android e iOS

Faz algum tempo que a Microsoft promete a liberação de chamadas em grupo em smartphones. No caso, por meio do Skype. Se você estava esperando a função, comemore: a opção vai ficar disponível hoje para aparelhos Android e iOS na Europa e América do Norte. Já o lançamento global chega nos primeiros dias de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As chamadas de vídeo vão permitir que 25 amigos conversem em tempo real. A Microsoft comentou que roda no software o codec de áudio SLIK Super Wide Band, e isso permite que a quantidade de dados necessária para uma alta de qualidade possa ser processada com mais facilidade.Até o momento, o maior recurso existente para realizar estas chamadas em vídeo era o Google Hangouts — porém, era travado em 10 participantes. Para iOS, a ferramenta FaceTime, muito utilizada entre usuários de iPhone, não permite a chamada em grupo.

"Para uma experiência em grupo definitiva, as chamadas de vídeo em grupo vão ser feitas na gloriosa qualidade HD e otimizadas para o dispositivo que você está usando. Isso entrega uma sensação mais natural ao usar o software", diz a Skype, complementando que o locutor principal da chamada sempre vai ser apresentado no centro da tela — como uma experiência mais imersiva.

Você costuma realizar chamadas em vídeo em grupo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.