Novo netbook com sistema operacional Jolicloud nativo é lançado este mês

1 min de leitura
Imagem de: Novo netbook com sistema operacional Jolicloud nativo é lançado este mês

Jolibook chega ainda este mês

Fonte da Imagem: Jolicloud

Os criadores do Jolicloud anunciaram para o mês de novembro o lançamento do Jolibook, o primeiro netbook a trazer o sistema operacional nativo já instalado, pronto para usar.

O objetivo é fortalecer a marca e, ao mesmo tempo, ganhar uns bons trocados com um computador com sistema operacional leve e nas nuvens, que possa competir com outros sistemas feitos para computadores de uso básico (como o já esperado Chrome OS e o conhecido iOS).

Baseado no Linux, o Jolicloud 1.1 chega para download e uso gratuito apenas alguns meses após o lançamento da versão 1.0, focada naqueles que adoram aplicativos. O netbook trará já instalado opções como o Facebook, Skype e Chromium, prontos para serem usados em todos os momentos.

Já com a versão 1.1 do SO.

Fonte da Imagem: Jolicloud

Em termos de estrutura, o netbook trará processador Atom 550 Dual Core e espaço de 250 GB no disco rígido. Porém, não existem mais informações a respeito da tela e de outras configurações adicionais, o que é traz ainda mais curiosidade para quem já gostou do sistema operacional.

Por enquanto, não se sabe exatamente o dia do lançamento do Jolibook no mercado, ou mesmo quando (e se) ele chegará ao Brasil. Porém, a versão 1.0 já pode ser instalada em qualquer computador, para que você conheça o SO antes de investir em qualquer aparelho.

A única pergunta que fica em relação ao Jolibook é em relação às suas vendas. Com a diminuição da venda de netbooks e o crescente aumento dos tablets no mercado, talvez fosse uma boa também lançar um aparelho do gênero munido do sistema operacional. Enquanto isso, esperamos pelo lançamento do netbook, para que saibamos maiores detalhes sobre o produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.