Linha Nokia Lumia chega a 7 milhões de dispositivos vendidos

1 min de leitura
Imagem de: Linha Nokia Lumia chega a 7 milhões de dispositivos vendidos

Windows Phone Nokia Lumia faz relativo sucesso ao redor do mundo. (Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Num momento em que o Windows Phone ainda era um tímido concorrente no mercado de dispositivos móveis, a Nokia passava por uma séria crise de vendas. Contudo, desde o início da parceria entre as duas empresas, o cenário mudou. Hoje, a Microsoft e a fabricante finlandesa puderam ter uma ideia do que o acordo rendeu. Foram mais de sete milhões de dispositivos da linha Lumia com Windows Phone vendidos em 54 países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse número, apesar de não ser um marco na história dos smartphones, revela bem a recuperação da Nokia e o começo da popularização do Windows Phone. Fora isso, hoje foram apresentados mais dois integrantes da família Lumia: o 920 e o 820, revelados em um grande evento em Nova York promovido pelas duas empresas.

Os sete milhões de Lumias vendidos no mundo chegaram aos consumidores através de 130 operadoras de telefonia celular. Desse número, quatro milhões foram vendidos apenas no segundo semestre deste ano e a previsão é de que o dobro chegue às prateleiras nos próximos meses.

Contudo, as concorrentes da Nokia não estão para brincadeira. A Samsung, por exemplo, vendeu 50,5 milhões de smartphones no mesmo período, sendo a líder mundial no segmento. A Apple vem na segunda colocação marcando 26 milhões de dispositivos vendidos.

Fonte: TechCrhunch

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.