Conheça as diferenças psicológicas entre usuários de iOS e de Android

1 min de leitura
Imagem de: Conheça as diferenças psicológicas entre usuários de iOS e de Android

Quando o assunto é Ciência, vale tudo, e quantidade de pesquisas peculiares que vemos por aí só nos mostra como isso é verdade. Em tempos modernos, nada mais natural, portanto, do que cientistas tentando descobrir as diferenças de traços comportamentais entre usuários de sistemas operacionais distintos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi tentando desvendar exatamente isso que pesquisadores da Universidade de Lancaster mergulharam nessa temática e acabaram descobrindo que quem curte iPhone tende a mentir mais e a ser mais obcecado com a própria imagem, por riqueza e por status. Achou ruim? Espera que tem mais: quem usa o celular da Apple tem mais tendência a quebrar regras para tirar algum tipo de vantagem pessoal.

Para chegarem a essas conclusões dolorosas para quem é fã da maçã mordida, os pesquisadores conversaram com 500 usuários ferrenhos de smartphones, com base em questionários psicológicos. As perguntas tinham a ver tanto com a própria personalidade de cada um quanto com as atitudes que cada entrevistado tinha em relação ao seu telefone celular.

Diferenças gritantes

De acordo com o autor da pesquisa, Dr. David Ellis, é a primeira vez que se consegue comprovar que a opção de uma pessoa em relação ao sistema operacional de seu celular fornece pistas valiosas a respeito da personalidade de cada indivíduo.

A pesquisa mostrou que usuários de iPhone são mais jovens e têm duas vezes mais chances de serem mulheres. Além disso, são pessoas que gostam de usar o telefone como sinal de status – em termos de comportamento, são mais extrovertidos.

Já os usuários de Android tendem a ser homens mais velhos, mais honestos e mais agradáveis com as outras pessoas. São indivíduos que têm menos chances de quebrar regras em troca de uma recompensa individual e não demonstram tanto interesse em riqueza e status.

***

E você que nos lê, concorda com esses resultados? Acha que eles dizem algo sobre a sua personalidade ou a de alguém do seu convívio? Conte para a gente nos comentários!

Via Mega Curioso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.