Ford trará a assistente Siri para 5 milhões de carros lançados desde 2011

1 min de leitura
Imagem de: Ford trará a assistente Siri para 5 milhões de carros lançados desde 2011

Grande parte dos carros da montadora americana Ford saem de fábrica com um sistema de “infotenimento” – neologismo formado a partir das palavras informação e entretenimento – chamado SYNC. Ele permite a motoristas realizar chamadas e escutar diversos apps de streaming de música sem precisar tirar os olhos do trânsito. A partir de agora, o serviço ganha a adição da assistente de voz Siri, desenvolvida pela Apple.

Proprietários de veículos da marca fabricados a partir de 2011 poderão fazer o download de uma atualização para o SYNC que permitirá a integração com a assistente, que pode ser ativada através do botão de reconhecimento de voz no volante. Quando o motorista pressiona o comando por alguns instantes, o sistema Siri Eyes Free (Olhos Livres Siri, em tradução direta) é ativado, criando uma conexão com o iPhone do condutor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Será possível fazer chamadas, procurar números de contatos ou pontos de interesse próximos, programar lembretes, saber a previsão do tempo, tocar música, ditar mensagens (e ouvir a leitura das recebidas) e solicitar direções através do Apple Maps. Grande parte dessas funções já está disponível no próprio sistema da Ford, mas usuários da Apple provavelmente acharão a interação com a Siri mais fácil.

De acordo com a montadora, a atualização deve alcançar mais de 5 milhões de veículos equipados com o sistema SYNC fabricados nos últimos quatro anos. Interessados podem baixar a compatibilidade com a assistente de voz através do portal do proprietário Ford. A companhia produziu também o vídeo que você confere abaixo, que demonstra brevemente o sistema funcionando.

Você utiliza o assistente de voz de seu smartphone enquanto está dirigindo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.