A assistente digital do iOS, a Siri, ajudou a salvar a vida de um adolescente no Tennessee, EUA, que ficou preso embaixo de um caminhão. O jovem chamado Sam Ray estava consertando o veículo quando ele caiu e o prendeu nas ferragens. Como Ray estava sozinho, teve que recorrer à Siri para ligar para  a emergência.

Ray não conseguia se mexer muito, mas foi capaz de pressionar o corpo sobre seu iPhone, que estava no bolso de trás, para ativar a Siri e pedir ajuda. Segundo a BBC, o atendente até achou que se tratava de um trote ou engano, mas ouviu os gritos de ajuda do rapaz. Depois disso, os paramédicos conseguiram localizá-lo triangulando o sinal do celular.

Acho que terei que ter um iPhone pelo resto da vida

“Eu sentia que estava perdendo os sentidos. Estava começando a aceitar que não sairia dali”, comentou Sam Ray ao periódico local The Tennesseean. Depois de resgatado, ele foi levado de helicóptero ao hospital.

Mesmo tendo quebrado várias costelas, ferido um rim, levado vários cortes e uma queimadura, Ray está se recuperando bem. Ele comentou ao jornal local que chegou a cogitar trocar seu iPhone por um Galaxy da Samsung, mas agora mudou de ideia. “Acho que terei que ter um iPhone pelo resto da vida. Eu devo isso a eles”, justificou.

Cupons de desconto TecMundo: