Siri está "tirando sarro" do Google Glass

1 min de leitura
Imagem de: Siri está "tirando sarro" do Google Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Os donos de iPhones que costumam utilizar o assistente pessoal Siri sabem que o software costuma dar respostas atravessadas ou estranhas para alguns tipos de perguntas. Agora, a novidade é que o novo “alvo” do programa da Apple é o Google Glass, um dos grandes lançamentos futuros da gigante de Mountain View.

Não há informações concretas sobre a data em que isso começou a acontecer, mas sempre que você utilizar comandos relacionados aos óculos inteligentes — algo como “Ok, Glass” ou “Glass”, por exemplo —, o Siri vai começar a emitir algumas respostas bem irônicas (ou apenas divertidas, dependendo do seu ponto de vista).

Um assistente com senso de humor

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

O software não chega a ser rude ou a desmerecer o produto da Google, mas você vai encontrar frases desdenhosas. Diversas fontes internacionais e usuários dos aparelhos da Apple conseguiram resultados como “Eu não faço nada quando você pisca para mim” e até mesmo “Eu não sou o Glass. Eu estou bem com isso”.

A iniciativa da Apple pode ser considerada no mínimo interessante, sendo que é bem provável que uma resposta à altura seja lançada pela Google. No entanto, não sabemos como a gigante de Mountain View vai se portar, de modo que precisamos esperar o “lançamento oficial” — e é lógico que você vai encontrar a novidade aqui no Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.