Honda também vai fabricar carros integrados com a Siri da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Honda também vai fabricar carros integrados com a Siri da Apple

"Eyes Free" vai permitir interação com iOS com as mãos no volante. (Fonte da imagem: Divulgação/Honda)

Seguindo a tendência de outras marcas, a Honda anunciou que também vai fabricar carros que possam se integrar ao sistema de assistência pessoal da Apple, a famosa Siri. Ao todo, três veículos da fabricante devem sair das montadoras prontos para se conectar a iPhones e iPads e controlar diversas funções do carro e do dispositivo iOS por comandos de voz.

O Honda Accord, o Acura RDX e o Acura ILX são os veículos compatíveis com a Siri que devem ser lançados em algum momento deste ano. Além da Honda, Chevrolet/GM, BMW e Hyundai, outras companhias já estão incluindo a função chamada “Eyes Free” em seus carros. Com isso, é possível usar as funções dos dispositivos da Apple através de um botão no volante que ativa a assistente pessoal do iOS.

Dirigindo com a Siri

Depois de conectado um iPhone ou iPad ao carro com Eyes Free, os portáteis ficam com algumas funções limitadas e outras apuradas. Dessa maneira, enquanto dirige, você não poderá utilizar funções que necessitem da tela do dispositivo, que fica sempre apagada enquanto conectada ao carro. Ainda assim, as funções de reconhecimento de voz e pesquisa web sem resultados na tela ficam integradas ao sistema de som do automóvel.

Não há informações sobre a disponibilidade desses veículos no Brasil. Contudo a Apple já vem trabalhando com algumas montadoras desde o lançamento do iOS 6 e logo novos carros com essa função devem ser lançados por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.