É difícil encontrar uma startup focada em construir um negócio sobre um mundo que praticamente ainda não existe. Entretanto, a Expect Labs anunciou hoje que está recebendo um investimento de US$ 2,4 milhões da Google Ventures and Greylock Partners para fazer algo mais ou menos nesse sentido.

A empresa está criando um sistema que ouve e entende a conversa entre humanos e sugere informações relevantes em meio à conversa mesmo que elas não tenham sido solicitadas. “No futuro, viveremos em um mundo cercado por tablets, smartphones e telas de computador por todos os lados”, explica Timothy Tuttle, fundador da companhia.

O app que a empresa está desenvolvendo foi batizado de MindMeld. O aplicativo, ainda não tão aperfeiçoado, deve ser lançado para iPad neste mês. Uma simulação do seu funcionamento pode ser conferida no vídeo acima. “A chave é que os outros sistemas, como o Siri, requerem que você seja ativo, ordene alguma coisa. O MindMeld é passivo, o que faz com que a forma de se relacionar com o aparelho mude completamente”, destaca Tuttle.

Timothy Tuttle, CEO da companhia, é PhD pelo MIT e foi o fundador do Truveo, um sistema de busca de vídeos que se tornou um dos maiores do mundo e, posteriormente, foi adquirido pela AOL. 

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: