Uma nova "pegadinha" de mau gosto envolvendo os donos de iPhones e a Siri vem atrapalhando a Polícia dos Estados Unidos. Algumas pessoas estão incentivando outros usuários a falarem "108" para a Siri, fazendo com que os telefones façam chamadas à Polícia.

O problema é que isso está sendo feito com pegadinhas vem desonestas. Com falsas promessas, é dito que o comando pode ativar funções secretas da Siri e até mesmo permitir que o FaceTime seja usado para conversas com mais de duas pessoas. A verdade é que a única ativação é a da chamada de emergência, que ocupa linhas da Polícia e atrapalha o trabalho deles.

E como essa pegadinha funciona? Pelo fato de que poucos imaginam que o "108" vai fazer uma chamada de emergência. Mas isso acontece porque este é o telefone de emergência da Índia — e a Apple quer facilitar a vida dos usuários em todo o mundo, permitindo também que o "911" dos EUA ou o "999" da Inglaterra funcione nos outros países.

Infelizmente, isso foi descoberto por pessoas com as intenções erradas e há informações de que chamadas indevidas estariam acontecendo em vários estados dos EUA. Por outro lado, aqui no Brasil o "108" não funciona com a Siri em português e isso significa que ninguém vai conseguir ligar pra Polícia brasileira só para zoar...

Ah, é bom lembrar que fazer esse tipo de trote é crime!

Cupons de desconto TecMundo: