E você? Americanos têm vergonha de usar Siri em público, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: E você? Americanos têm vergonha de usar Siri em público, diz pesquisa

Não há dúvidas de que a Siri é uma assistente capaz de oferecer ajuda em momentos importantes aos donos de iPhone. Muitos deles sabem disso e não negam já ter recorrido a ela em algumas situações, mas poucos usuários dos smartphones da Apple têm coragem de fazer isso em público.

Uma pesquisa feita pela equipe da Creative Strategies com usuários americanos mostra que 98% dos donos de iPhone já utilizaram a assistente. Entretanto, apenas 3% optaram por fazer isso em público, muitos deles alegando que é um pouco desconfortável “falar com seus dispositivos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

98% dos donos de iPhone já utilizaram a assistente. Entretanto, apenas 3% optaram por fazer isso em público

Aliás, á válido dizer que não são apenas os donos de iPhone que se sentem desconfortáveis de “falar com alguém dentro da caixa”. Os dados revelam que 20% dos usuários do Google Now, Cortana e S-Voice não recorrem a esse auxílio em público (apenas 12% dos entrevistados afirmaram fazer isso), indicando que, possivelmente, ainda seja necessário percorrer um longo caminho até que tais recursos se tornem ouvidos (e utilizados) em trens, metrôs, ruas e por aí vai.

Mudança de cenário

Quando o assunto é o uso da assistente no carro, esse cenário muda drasticamente: 67% admitem recorrer a Siri quando precisam de algum tipo de ajuda, ao passo que esse número é de 37% entre aqueles que possuem dispositivos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.