F-14 Tomcat será o próximo caça supersônico da série DCS World

1 min de leitura
Imagem de: F-14 Tomcat será o próximo caça supersônico da série DCS World

Tido como um dos simuladores mais verissímeis de combates aéreos da atualidade, o Digital Combat Simulator World (DCS World) está prestes a agraciar seus jogadores com um dos caça supersônicos mais famosos do mundo. Quem gosta de bancar o piloto (ou até mesmo o copiloto) poderá controlar nada menos que o Grumman F-14 Tomcat, que, durante o período da Guerra Fria, foi uma das peças fundamentais da frota aérea norte-americana.

Como destaques do modo de simulação estão os seguintes recursos: cockpit de alta precisão (6-DoF), sistemas de “modelagem aviônica” e de armas também apurados, simulação Phoenix AIM-54 com CFD baseado em AFM, mecânica de voo de alto desempenho, cabine “multiplayer”, modo de controle por voz (JESTER AI) e demais implementações, tais como missões interativas e até mesmo consulta a manuais de pilotagem baseados nos reais.

Além da promessa de gráficos de alta resolução também para ambientes externos, a interação entre jogador e sistema de inteligência artificial deverá ser bastante convincente. Nos casos em que um segundo gamer não logar como RIO, um assistente será colocado à disposição do piloto.

Desde o anúncio do próximo capítulo da franquia, o site da Leatherneck tem passado por momentos de instabilidade – como informa o Foxtrot Alpha, a mensagem “bem-vindo de volta, baby” aparece quando o domínio cai. Mais informações acerca do lançamento do simulador deverão ser divulgadas em breve pela desenvolvedora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.