IFA 2010: Sharp lança linha de televisão Quattron, com quatro pixels de cor e tecnologia 3D

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2010: Sharp lança linha de televisão Quattron, com quatro pixels de cor e tecnologia 3D

Após quase 150 anos da invenção do sistema RGB, um substituto começa a aparecer. A Sharp inovou ao apresentar um sistema de cor para monitores e televisões com a adição de uma quarta cor – amarelo – ao sistema.

O sistema Quattron implementa um novo patamar de visualização, e o modelo topo de linha está disponível com tecnologia 3D. A linha Samsung LE925 estará disponível nos tamanhos 60 e 46 polegadas. As televisões utilizam tecnologia LCD sobre um painel de LED, e virá com conversor de imagem 2D para 3D e o sistema de conexão Aquos Net+ para integração com outros equipamentos Sharp.

À primeira vista, o modelo 3D parece apenas mais um com a tecnologia, mas assistindo conteúdo 3D é visível a diferença que o quarto pixel de cor faz na imagem. A tela fica mais brilhante, mantendo as áreas escuras como devem ser. O visual de um deserto em 3D, com centenas de dunas se estendendo até o horizonte é extremamente próxima da experiência fornecida no cinema, e muito superior aos modelos da concorrência.

Nova Sharp Quattron.

A ideia por trás da adição do quarto pixel de cor amarela é criar uma imagem muito mais realista e brilhante, com o brilho da tela sendo apresentado teoricamente 1,8 vezes mais claro que em modelos nos quais a tecnologia Quattron não está presente. Veja o efeito causado no comercial da própria Sharp:

A Sharp ainda não divulgou preços para nenhum dos quatro modelos anunciados, mas os equipamentos estão sendo enviados para a Alemanha e Áustria, e devem estar disponíveis para o público até o fim do mês que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.