Sharp vai investir 1,7 bilhão de reais para fabricar painéis OLED [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Sharp vai investir 1,7 bilhão de reais para fabricar painéis OLED [rumor]
Imagem: Sharp

A Sharp pode estar prestes a fazer um investimento e tanto no mercado de módulos de painéis OLED. Segundo fontes internas da indústria ao Android Headlines, a empresa deve gastar 57,4 bilhões de ienes – o equivalente a quase 1,7 bilhão de reais – nessa empreitada, que deve ter foco em smartphones e tablets, mas também deve ter uma porção dedicada a laptops e TVs.

Embora isso represente uma expansão e tanto por parte da empresa, os relatos indicam que a Sharp ainda deve continuar fabricando telas LCD para TVs e outros eletrônicos. Mesmo assim, especuladores da indústria acreditam que a companhia prossiga no investimento e na ampliação da fabricação de displays OLED pelos próximos anos.

Em busca de uma fatia do mercado

Como você já deve imaginar, o motivo para isso não é exatamente surpresa. Apesar de telas LCD ainda serem mais populares para o mercado como um todo, a adoção cada vez maior das OLED – principalmente na área de smartphones – fez com que não apenas a Sharp como também outras fabricantes famosas investissem na área.

E quando tudo isso deve acontecer? Se os rumores se mostrarem verdadeiros, as fábricas OLED da Sharp devem estar prontas para operar até o fim da primeira metade de 2018; alguns, inclusive, indicam que isso possa ocorrer ainda antes, com a companhia entrando em operação em abril do ano que vem. É esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.