Startup brasileira Emotion.me ajudou a planejar mais de 35 mil casamentos

1 min de leitura
Imagem de: Startup brasileira Emotion.me ajudou a planejar mais de 35 mil casamentos
Imagem: Emotion.me

Quem já planejou um casamento sabe que é uma das coisas mais complicadas da vida. Mas há dois anos surgiu um site que promete ajudar nessa hora difícil e já auxiliou em mais de 35 mil matrimônios: é o Emotion.me, criado pela startup de mesmo nome tocada por Bruna Bittencourt e Alexandre Ferreira.

A dupla virou notícia em 2010, quando Ferreira pediu Bruna em casamento através do Twitter e popularizou a hashtag #brunadigasim. Depois do matrimônio, eles criaram o Queroo.com, com o qual participaram do reality show de startups promovido pelo Sebrae durante a Campus Party.

O Queroo.com era um organizador de lista de presentes de casamento e, com essa proposta, ganhou o título de startup mais promissora. Um dos prêmios foi um jantar com Edson Lemos, presidente-executivo do Mercado Livre, que investiu no Emotion.me e passou a integrar o conselho diretor da startup.

Planejando para o grande dia

O serviço nasceu com uma proposta mais holística, ou seja, de planejar todas as etapas do casamento. Ao se cadastrar no site, o usuário é apresentado a uma agenda de 111 tarefas a cumprir até o grande dia, como determinar o orçamento, definir o local da cerimônia e a lista de convidados, para serem realizadas em até 18 meses.

O Emotion.me é gratuito, mas há um plano de R$ 13 por mês em que o casal ganha um domínio de internet personalizado, conexão com o Instagram e fotos ilimitadas. Nada mal para um serviço que, deixado a cargo de um profissional, pode sair por R$ 30 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.