Flamengo firma acordo com Qranio e lança quiz exclusivo

1 min de leitura
Imagem de: Flamengo firma acordo com Qranio e lança quiz exclusivo

O Clube de Regatas do Flamengo assinou uma parceria com o Qranio para oferecer uma tecnologia de quiz como produto aos cerca de 40 milhões de torcedores rubro-negros. Após expandir sua atuação internacional e dar início à operação global, a startup mineira buscou inovar mais uma vez e anunciou sua entrada num dos principais mercados do Brasil, o futebol. A modalidade de negócio, conhecida como “white label”, passa a ser mais uma forma de comercialização do Qranio, que antes já trabalhava no sistema de maneira experimental para a Pepsico.

Samir Iásbeck, CEO do serviço, analisou a empreitada como uma forma de aliar educação e entretenimento. “Nossa missão de aliar educação com entretenimento também passa pelo esporte, que é uma maneira historicamente comprovada de cultura, aprendizado e disciplina. Além disso, trata-se de um assunto mundialmente apaixonante, o que confirma nossa capacidade de tornar o aprendizado divertido e mostra a potência de crescimento do Qranio”, opinou o executivo.

Qranio: mais de 1 milhão de usuários

Já consolidado no Brasil como uma das startups de maior sucesso do país, o Qranio, quiz game de educação e entretenimento que possui uma base de mais de 1 milhão de usuários, é disponibilizado nas mais variadas plataformas. Quem joga o quiz pode trocar moedas virtuais por prêmios reais e, nesses três anos de operação, mais de 5 mil produtos e serviços já foram resgatados pelos usuários. Sócios-torcedores começam o jogo com um número pré-determinado de moedas virtuais, de acordo com o seu plano.

“O acordo com o time que tem a maior torcida do Brasil [Flamengo] certamente vai atrair a atenção das equipes que ainda não pensaram no Qranio como uma eficiente ferramenta de marketing para compor as receitas das grandes equipes. Até o final de 2014, pretendemos fechar acordo com os 15 times mais populares do Brasil”, revelou Iásbeck.

Para efeitos de informação, o Qranio é um quiz que pode ser acessado via internet, celulares comuns (por SMS), smartphones iOS e Android. Conforme mencionado, o serviço já conta com mais de 1 milhão de usuários inscritos e 13 milhões de perguntas respondidas. Disponibilizando premiações para os usuários que mais pontuam na plataforma, a empresa já entregou mais de 5 mil prêmios desde sua criação, em 2011.

Se você deseja obter quaisquer informações adicionais, clique aqui para ser redirecionado ao site do Qranio e conferi-las.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.