INSS começa a fazer atendimentos através de videoconferências

1 min de leitura
Imagem de: INSS começa a fazer atendimentos através de videoconferências

(Fonte da imagem: iStock)

Como forma de agilizar o andamento de processos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passou a utilizar uma nova ferramenta de processos digitais batizada como e-Recursos. Através dela é possível apresentar defesas orais a partir de videoconferências, o que deve reduzir em até 50% o tempo de trâmite de um processo, que chega a levar 85 dias por meios convencionais.

A novidade também deve ajudar a reduzir custos operacionais, já que o INSS poderá diminuir o número de malotes postados. Além disso, a ferramenta deve garantir mais comodidade aos segurados, que não precisarão mais se deslocar de suas cidades de origem para comparecer à Junta de Recursos.

A partir de agora, a pessoa interessada vai ser informada pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) sobre a data e o horário em que deverá comparecer à agência do INSS de sua cidade para apresentar sua defesa. Desde a implementação do sistema e-Recursos, já foram cadastrados 19,1 mil processos no INSS, dos quais 4,4 mil foram julgados pelo CRPS.

Fonte: Terra

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.