Empresa cria plataforma de assembleias virtuais para condomínios

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria plataforma de assembleias virtuais para condomínios

(Fonte da imagem: Divulgação Superlógica)

Apesar de serem vitais para a tomada de decisões importantes, são muitos os moradores que fazem de tudo para escapar das famosas reuniões de condomínio. Pensando nisso, uma empresa brasileira criou uma solução tecnológica que pode resolver esse problema: a assembleia virtual.

Usando um computador com uma conexão com a internet, moradores e síndicos podem se cadastrar em um site em que serão postadas suas dúvidas, reclamações e sugestões de maneira assíncrona, o que significa que não precisa ser em um horário pré-determinado.

Votações sobre decisões que afetam a todos (geralmente no bolso) também podem ser realizadas pelo site. Quem não tiver afinidade com serviços web ou não dispor de uma conexão com a internet ainda vai poder votar pessoalmente e seus dados serão sincronizados com os do site.

O serviço disponibilizado pela empresa Superlógica é gratuito para condomínios que têm até 40 unidades. Uma taxa mensal de R$ 29,90 passa a ser cobrada para edifícios que têm entre 41 e 149 apartamentos. Além disso, síndicos que optarem pela versão gratuita vão ficar limitados sobre a quantidade de assembleias que poderão ser realizadas por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.