Airbnb quer mudar a forma como você agenda seus voos

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb quer mudar a forma como você agenda seus voos

A Airbnb, conhecida por permitir que qualquer pessoa transforme sua casa ou apartamento em hospedagem, está investindo em uma nova ferramenta que promete mudar a forma como agendamos voos. Segundo informações da Bloomberg, o processo de desenvolvimento ainda está em fase inicial e a empresa está considerando quais vão ser as primeiras rotas em que ela deve investir.

Ainda é incerto se a Airbnb vai simplesmente adquirir uma agência de viagens online ou se vai trabalhar com uma estratégia de licenciamento a partir de provedores como o Amadeus IT Group AS ou a Sabre Corp. A fonte consultada pela publicação, que prefere permanecer anônima, afirma que internamente o projeto é conhecido somente como “Flights” (“Voos”, em uma tradução livre).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Internamente o projeto é conhecido somente como “Flights”

O novo projeto deve ser lançado antes de a companhia iniciar a venda pública de seus papéis na bolsa de valores, o que provavelmente acontecerá dentro dos próximos 18 meses. Questionada sobre a possibilidade, a Airbnb, na figura do representante Nick Papas, preferiu não comentar sobre a iniciativa e afirmou que não tem planos de abrir suas ações em um futuro próximo.

Fundada há oito anos, a companhia construiu sua fama ao permitir que pessoas trocassem hotéis pelas casas de outros usuários. Em tempos recentes, ela também passou a investir em tours guiados, reservas de restaurantes e outros serviços de viagem com a iniciativa Airbnb Trips, tudo isso com o objetivo de permitir que uma pessoa controle facilmente todos os aspectos de sua viagem — contexto no qual a reserva de passagens aéreas se encaixaria muito bem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.