O aplicativo de consultas terapêuticas FalaFreud fez uma análise dos dados da plataforma a fim de entender o motivo da procura por terapia a distância. O estudo mostrou que 24% dos clientes cadastrados fazem a busca do tratamento online, pois se sentem envergonhados pessoalmente, o que torna o tratamento não produtivo. Outros 18% procuraram o app por estarem sempre conectados.

A pesquisa ainda apontou que 6% dos usuários preferem esse modelo de terapia por possuir algum tipo de fobia ou pânico, o que não os permite sair de casa. Em relação aos motivos que levam as pessoas a buscar ajuda, apareceram respostas como: angústia, tristeza, esgotamento emocional e dificuldades no relacionamento. Segundo o FalaFreud, 28% dos usuários entram no app por problemas com o relacionamento amoroso ou com membros da família.

Outro dado relevante do estudo é que penas 22% dos pacientes são homens, enquanto as mulheres somaram 78% dos usuários. Caso você tenha se interessado, o FalaFreud está disponível para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: