Rolê é uma plataforma de videoconferência simples e rápida; confira

1 min de leitura
Imagem de: Rolê é uma plataforma de videoconferência simples e rápida; confira

Eliminar a burocracia do nosso dia a dia é um passo enorme rumo à felicidade. Especialmente no Brasil, onde, para tudo, há necessidade de cadastro, inserção de zilhões de dados e logins. Sábio é aquele que desvia tudo isso do caminho, e o Rolê, nova plataforma de videoconferência, surgiu exatamente com esse propósito.

Tudo se resume a entrar no site do serviço, inserir um nome de sala, compartilhar e pronto. Sim, rápido e simples assim. Sem necessidade de login em redes sociais, cadastro bíblico ou coisa do tipo. A partir daí você pode reunir seus amigos em uma sala de bate-papo sem o menor xabu.

Basicamente, o Rolê é um aplicativo online dedicado à criação de chats que podem ser compartilhados com qualquer usuário conectado à internet. Basta definir um nome para a sala, copiar o link gerado e enviar o endereço para qualquer amigo. Também é possível enviar e receber mensagens em texto, recados em áudio e vídeo de forma descomplicada.

Gerenciamento de dispositivos multimídia

A interface de Rolê conta com alguns recursos interativos interessantes para temperar a experiência. Entre outras, existe a opção de gerenciar os dispositivos multimídia utilizados. Quem não deseja gravar nada pode desabilitar o microfone ou webcam a partir do botão “Somente Audio” ou “Adicionar Video”, por exemplo. Há também um botão de campainha para chamar a atenção dos usuários, no melhor estilo MSN Messenger.

Confira mais detalhes sobre o Rolê no Baixaki e não deixe de acessar a plataforma por lá.

O que você achou do Rolê, plataforma de videoconferência rápida e descomplicada? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.