George RR Martin, mais conhecido pelos livros que deram origem à série televisiva Game of Thrones, está desenvolvendo um novo projeto de série descrito como uma história noir de lobisomem.

O canal americano Cinemax, do grupo HBO, adquiriu os diretos da obra literária intitulada The Skin Trade, publicada em 1988, e até agora foi encomendado apenas o roteiro do episódio piloto.

O projeto de série, chamado Skin Trade, tem a produção do próprio Martin e o roteiro e produção por conta de Kalinda Vazquez (Once Upon a Time). 

A história é centrada em Willie Flambeaux, um agente de cobranças, que é também um lobisomem, e em seu amigo, Randi Wade, um investigador particular, que descobre um segredo sombrio por trás de uma série de assassinatos macabros que têm acontecido na sua cidade decadente.

O livro, considerado uma novela (termo usado para designar contos longos e desenvolvidos ou romances mais curtos), foi originalmente escrito para uma antologia de terror, a Night Vision 5, sendo publicado ao lado de contos de Dan Simmons e Stephen King. 

Quem deu a notícia do desenvolvimento da série foi o próprio Martin em seu blog, lembrando que o conto foi vencedor do World Fantasy Award no ano de sua publicação.

O projeto faz parte dos dois anos de contrato que Martin tem com a HBO para desenvolver novas produções.

E você, animado com a possível nova série?

Via Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo: