Game of Thrones: relembre a história e se prepare para a 5ª temporada!

3 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: relembre a história e se prepare para a 5ª temporada!

A quinta temporada de Game of Thrones estreia neste domingo, dia 12 de abril, com transmissão simultânea no Brasil e nos Estados Unidos pela HBO.

A pergunta é: você está preparado para retornar a este universo? Consegue se lembrar aonde estavam cada um dos principais protagonistas desta história? Com tantos personagens, casas e famílias fica mesmo difícil recordar de tudo, não é mesmo?

No vídeo abaixo relacionado, podemos rever os últimos trajetos dos personagens mais importantes da série. Uma das cenas finais da quarta temporada, por exemplo, mostrava Arya chegando à cidade de Bravos – dando início a um capítulo completamente novo na vida da pequena Stark.

Outro que está deixando Westeros e começando uma nova jornada é Tyrion, que escapou de Porto Real com a ajuda de Varys, e segue agora para Pentos. O anão Lannister vai precisar se esconder e manter a sua identidade em segredo enquanto quiser evitar a fúria de sua irmã Cersei.

Com a morte de Joffrey na temporada passada, Margaery agora está prometida para Tommen, o filho mais novo de Cersei (e de Jamie, claro!). A Rainha Regente, porém, terá novos desafios e muitas dificuldades para governar sem seu pai, Tywin Lannister – morto por Tyrion com uma besta.

Na Muralha, Jon Snow combateu os selvagens e recebeu o exército de Stannis, mas logo terá que enfrentar a resistência de seus colegas da Patrulha da Noite, desconfiados das alianças do novo Comandante. Já Theon, o Fedor, continua nas mãos dos Bolton, e juntos seguem em direção a Winterfell.

Sansa, por sua vez, vive agora no Ninho da Águia, antiga casa de sua tia Lysa que “voou” pelos Portões da Lua na temporada passada. A filha mais velha da Casa Stark tem a proteção de Mindinho e recebeu o nome de Alayne para despistar seus perseguidores. No Vale, ela cuida do “passarinho” Robin, herdeiro da Casa Arryn.

Já a rainha Daenerys tenta governar Meereen, mas mandou embora seu conselheiro Jorah Mormont, enquanto ainda sonha em ficar com Daario Naharis. Porém, a mãe dos dragões precisou acorrentar dois de seus filhos, mas Drogon ainda está à solta!

Quinta temporada: novos personagens e algumas ausências!

A quinta temporada de Game of Thrones vai apresentar novos personagens e uma região até então inédita de Westeros. Conheceremos Dorne e a casa Martell, com o príncipe Doran – sempre muito doente – e as Serpentes de Areia, filhas bastardas de Oberyn Martell, o Víbora Vermelha.

Enquanto as Serpentes exigem vingança pelo morte do pai, o príncipe Doran tentará manter Dorne fora da guerra, ao mesmo tempo em que “protege” Myrcella Baratheon. Vale salientar, porém, que a narrativa da família Martell deve ser bastante diferente da história dos livros de George R. R. Martin, e alguns personagens devem ficar de fora da série!

Assim como a Casa Martell terá um núcleo reduzido em relação aos livros, os homens das Ilhas de Ferro de Pyke também não devem aparecer na quinta temporada de Game of Thrones – deixando a sucessão do trono dos Afogados em aberto, após a morte de Balon Greyjoy.

Já os fãs de Bran Stark vão precisar esperar mais um ano para reencontrar o garoto, pois os produtores do programa informaram que o personagem e seus companheiros (Hodor!) não vão fazer parte desta temporada. Bom, mas ele praticamente virou uma árvore, certo?!

Mortes, expectativas e spoilers do livro!

De acordo com os produtores de Game of Thrones, a série vai se distanciar ainda mais dos livros nesta temporada. Os leitores devem notar modificações nas narrativas dos personagens, com omissões e soluções diferentes para algumas tramas.

Mas isso não é tudo! Como George R. R. Martin ainda não entregou o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, a série da HBO deve ultrapassar a história literária e apresentar eventos que ainda não foram publicados pelo autor.

Isso significa que a série pode revelar o destino de alguns personagens que ficaram em suspenso no final do quinto livro. Além disso, há a notícia de que o programa da HBO vai matar um personagem que ainda não morreu nos livros (o que pode tirar o sono de muitos fãs da saga!).

Seja como for, uma coisa é certa: os dragões de Daenerys cresceram, e os produtores prometeram que veremos muito mais deles neste ano – agora, se eles vão ou não matar alguém nesta temporada, nem os leitores de Martin podem mais dizer. Fãs, leitores e espectadores estão finalmente no mesmo barco a partir de agora!

Confira também:

A HBO exibe a estreia da quinta temporada de Game of Thrones neste domingo, dia 12 de abril, às 22 horas.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.