Eles voltaram com frio: continuação de CdZ se passará em Asgard

2 min de leitura
Imagem de: Eles voltaram com frio: continuação de CdZ se passará em Asgard

Em outubro do ano passado, uma grande bomba foi jogada no colo dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco (originalmente conhecido como Saint Seiya): a série vai ganhar uma continuação que se passa depois da Saga de Hades, ressuscitando os cavaleiros de ouro para lutar contra um inimigo ainda desconhecido. Com uma notícia divulgada hoje pelo site CavZodiaco, no entanto, o enredo pode ter ficado um pouco mais claro: a história acontecerá em Asgard.

Caso você ainda se lembre, antes da Saga de Poseidon, houve uma temporada inteira de enrolação, os famosos “fillers”, na qual a mitologia nórdica foi misturada à grega e os cinco cavaleiros de bronze foram lutar na gélida terra de Asgard. Na história, Seiya de Pégaso veste a armadura de Odin para destruir o Anel de Nibelungo, que estava controlando Hilda de Polaris (a governante local) e fora colocado nela por Poseidon, de modo a manipular seus pensamentos.

Mas, qual a relação?

Embora possa parecer um rumor mal fundado, essa notícia foi divulgada diretamente pelo site oficial europeu da Toei Animation, a produtora responsável pelo desenvolvimento da série. Entretanto, a notícia é simplesmente essa: a história vai acontecer em Asgard e os cavaleiros de ouro serão ressuscitados diretamente lá. Considerando a Aurora Boreal ao fundo das imagens de divulgação, faz sentido que a dica já estivesse sempre presente.

Enquanto ainda não há informações sobre o enredo propriamente dito, podemos apenas imaginar se haveria o retorno dos Guerreiros Deuses ou se a batalha seria diretamente contra o Panteão nórdico, em vez de seus subordinados, por exemplo. Como o anime comemora 40 anos da carreira do mestre Masami Kurumada e 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco, esperava-se algo relacionado à história canônica; porém, talvez Soul of Gold fique ao mesmo nível de Saint Seiya Omega, visto que Asgard também não faz parte da história original.

Com a produção de Atsutoshi Umezawa, responsável pelo atual remake Sailor Moon Crystal, Soul of Gold já foi confirmado inicialmente com apenas 13 episódios. Entretanto, há grandes chances de o limite ser expandido quase indefinidamente; afinal, Omega não ser muito sucesso e, mesmo assim, teve em torno de 100 episódios – quase tão extenso quanto o anime original.

Por fim, vale mencionar, inclusive, que a data de estreia já foi anunciada: 11 de abril (rumores indicam uma possível transmissão simultânea com o Brasil). Maiores informações foram prometidas para o dia 16 e, além disso, nos dias 21 e 22 de março haverá um evento no Japão em que acontecerá a pré-estreia de Soul of Gold, com a exibição dos dois primeiros episódios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.