Confira mais alguns dos efeitos especiais de Game of Thrones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira mais alguns dos efeitos especiais de Game of Thrones [vídeo]
Imagem: Mackevision

Não é de hoje que as séries de TV basicamente abusam de efeitos especiais para alterar quase tudo o que foi gravado originalmente. Isso vai desde mudanças simples, como apagar o adereço de um ator, até cenas feitas 100% em computação gráfica – e que você nem percebeu que não eram reais.

Game of Thrones obviamente não escapa disso. Afinal, por mais que ainda tenha como base as filmagens em muitos cenários impressionantes, com dragões, castelos suntuosos e construções gigantescas, é difícil imaginar como eles fariam algo sem muitos efeitos especiais. Para aqueles que ficaram curiosos com o que era real ou não na série, trazemos aqui um vídeo mostrando o trabalho do estúdio Mackevision na criação de algumas das CGs da quarta temporada.

Antes de ver o vídeo abaixo, porém, avisamos: ele está cheio de spoilers da quarta temporada da série. Então veja por sua própria conta e risco.

Pois é, agora você tem uma pequena ideia de quanto trabalho a equipe – que foi apenas um dos estúdios encarregados dos efeitos da série, devo frisar – teve ao trabalhar nas CGs de Game of Thrones. E você, conseguiu perceber os efeitos em algum momento (além de casos mais óbvios, é claro)? Deixe suas impressões nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.