Doctor Who: novos rostos e inimigos antigos confirmados para a 8ª temporada

2 min de leitura
Imagem de: Doctor Who: novos rostos e inimigos antigos confirmados para a 8ª temporada
Imagem: Divulgação/BBC

Depois de vários meses sem novidades concretas sobre os novos episódios de Doctor Who, a BBC finalmente começou neste mês a divulgação oficial da oitava temporada da série britânica, que estreia no dia 23 de agosto. A data vale também para o lançamento no Brasil, pelo canal por assinatura BBC HD.

Contando com um novo ator (Peter Capaldi) no papel principal e com muitas mudanças em relação aos anos anteriores, os teasers e imagens oficiais não chegam a responder muitas das perguntas dos fãs — na verdade, eles só colocam mais pontos de interrogação no lugar.

As novidades a seguir podem ser consideradas spoilers, portanto siga a leitura com cuidado!

Já é sabido que o Doctor volta com a companhia em tempo integral de Clara Oswald; porém, depois do desfecho do especial de Natal — no qual Matt Smith se despediu do papel do Doutor —, muitos novos caminhos foram abertos e o rumo da série pode mudar bastante. Uma prova disso é a imagem divulgada no Twitter oficial de Doctor Who:

Em uma primeira olhada, ela não parece ter nada de especial, afinal os Cybermen não são exatamente uma novidade no mundo da série. O que chama a atenção, no entanto, é que algumas versões bem primitivas deste inimigo do Doctor são retratadas na imagem — versões, inclusive, que só apareceram na série clássica (o período anterior ao nono Doctor).

Algo que ficou claro com os dois especiais do final do ano passado é que Steven Moffat, o atual produtor da série, pretende trazer mais elementos antigos para o universo novo do seriado. A volta dos Timelords e de Gallifrey foi apenas um começo. Essa imagem, mostrando versões antigas de um dos inimigos clássicos do Doctor, pode indicar que essa temporada vai resgatar mais do passado e trazer um Doutor em busca de respostas.

“Me diga, Clara, eu sou um homem bom?” Como é possível ver neste pequeno vídeo, nós realmente vamos ver o personagem principal em um papel completamente diferente do que estávamos acostumados com as três últimas encarnações (Christopher Eccleston, David Tennant e Matt Smith).

Velhos e novos rostos

O Doctor está cheio de perguntas e vai precisar da ajuda de velhos conhecidos para se reencontrar. Duas personagens que já estão confirmadas para retornar são Kate Stewart (Jemma Redgrave) e Osgood (Ingrid Oliver), que apareceram no especial de 50 anos da série. A participação das duas está ligada ao episódio dos Cybermen, que deve ir ao ar na segunda metade da temporada.

Além delas, novos personagens já foram confirmados. A atriz Michele Gomez foi divulgada como a personagem Gatekeeper of the Nethersphere (imagem acima), porém não existem mais detalhes sobre o seu papel ou ainda sobre o número de episódios em que ela vai aparecer. Outras participações especiais incluem a cantora Foxes e o comediante Frank Skinner.

A temporada teve a estreia marcada para o dia 23 de agosto na BBC HD e terá 12 episódios. Vale lembrar que, no Brasil, a estreia será na mesma data pelo canal pago BBC HD.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.