Se liga: nova web-série brasileira de zumbis vai estrear no YouTube [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Se liga: nova web-série brasileira de zumbis vai estrear no YouTube [vídeo]

Uma boa notícia para você que adora séries e filmes baseados em zumbis. O canal de humor no YouTube "Ocomicozinho" estreia no dia 16 de maio de 2016 – próxima segunda-feira – a web-série "Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi". Toda a primeira temporada da produção, que contará com 12 episódios, foi integralmente financiada com recursos próprios do canal.

A web-série conta a história de Pedro, um dos sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico que foi dominado por zumbis. A série faz uma referência aos programas e documentários sobre sobrevivência na selva, mas traz uma abordagem mais brincalhona e bem-humorada. No decorrer dos episódios, o protagonista também dá dicas de como sobreviver e agir em um mundo cheio de mortos-vivos.

A web-série "Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi" estreia no próximo dia 16

Foco no YouTube

A primeira temporada do "Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi" foi pensada para o dinâmico e crescente mercado web. Afinal, os brasileiros formam o segundo mercado consumidor de vídeos na internet e com uma demanda cada vez maior com a popularização do formato de streaming.

Foi acreditando nessa mudança na forma de produzir e distribuir conteúdo audiovisual que o canal conseguiu articular a participação de um grupo de profissionais premiados. Quem estará estrelando na web-série é o ator Renet Lyon, que em breve também estará na série "3%", a primeira da Netflix Brasil. Com esse coletivo de produção e o envolvimento de parceiros estratégicos, foi possível produzir uma série de alto valor agregado.

Um dos diretores do projeto, Diego Lopes, defende a temática da web-série: "Os zumbis são os novos vampiros do mundo do entretenimento, mas ao contrário dos vampiros da cultura pop, eles não são brilhantes, sexy ou melancólicos, e você não quer se transformar em um. Eles são mortos-vivos que andam, porém a sua contribuição para a economia está muito viva. Nos tempos modernos, o gênero zumbi evoluiu de um culto segmentado para um tema altamente popular e rentável". E é acreditando no lançamento de um produto inédito e criativo que eles querem conquistar os fãs do gênero.

Depois de assistir ao trailer teaser que abre está matéria, compartilhe com a gente: o que você achou do "Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi"? Acha que essa web-série é promissora e tem futuro? Conta para a gente no campo dos comentários!

Você gosta de seriados baseados na temática zumbi? Quais você acompanha? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.