Assistimos: 2ª temporada de Fear the Walking Dead mantém nível de qualidade

3 min de leitura
Imagem de: Assistimos: 2ª temporada de Fear the Walking Dead mantém nível de qualidade

No ano passado, fomos surpreendidos com um spin-off da série de mortos-vivos mais famosa da TV: “Fear the Walking Dead”. O show tinha uma proposta diferente da produção inicial, que teve o final de sua sexta temporada recentemente. Na trama, vemos o colapso da civilização de um ponto de vista diferente, retratando como as pessoas reagiram aos primeiros zumbis do fim do mundo.

No primeiro ano do seriado, acompanhamos uma família americana que lida com problemas do dia a dia, como a relação de pais e filhos e atritos de separações conjugais. No meio da rotina conturbada, o apocalipse está começando e ninguém percebe.

Elenco da segunda temporada de Fear the Walking Dead

Com esta premissa, temos uma visão bem diferente da série principal de “The Walking Dead”, que começa com Rick acordando muito tempo depois de todo o caos já ter passado e destruído a sociedade. Contudo, o final da história de “Fear” nos apresenta tudo o que o show gostaria de mostrar e deixa a pergunta: o que esperar da segunda temporada?

Mantendo o nível de qualidade

O meu maior receio ao ver o primeiro episódio da nova temporada era que ela se aproximasse demais com a proposta do programa principal e fugisse dos elementos que a fizeram tão boa. Pode ficar tranquilo: o padrão de qualidade foi mantido e ainda podemos acompanhar os recém-sobreviventes do fim mundo em uma jornada para algum lugar que nem eles sabem qual é.

A segunda temporada se passará no oceano na maior parte do tempo

No retorno de Travis, Madison, Nick, Alicia e muitos outros, vemos que os personagens já estão mais amadurecidos e que estão perdendo a inocência e ingenuidade quanto aos acontecimentos globais. Durante o primeiro capítulo, vemos que as decisões morais já não têm o mesmo peso de antes. O apocalipse já chegou e a civilização já deixou de ser o que era.

Em certo momento, vemos que Travis, o “certinho” da turma, faz vista grossa para salvar alguns sobreviventes no mar. “Estariam eles infectados? Como vamos sustentá-los se não temos suprimentos nem mesmo para nós?”. Sem dúvidas, mais momentos como este darão as caras no programa.

Como plano de fundo, vemos que Strand, o personagem misterioso que se alia à Nick no final da temporada passada, está bolando um plano próprio, que ainda não foi revelado. Possivelmente, o ricaço interpretado pelo ator Colman Domingo pode reservar alguns plots twists para o futuro.

Victor Strand, interpretado por Colman Domingo

Para evitar spoilers, vamos mencionar um outro elemento superficialmente: a pitada de tensão foi mantida, mas ela vem de outra maneira agora, pois os zumbis talvez não sejam os principais vilões dessa vez, algo que pode manter a audiência presa na história

O que esperar do resto da série?

Apesar de ter um começo bom, há dúvidas do que esperar pela frente. Uma das representantes da AMC confirmou que a temporada terá 15 episódios, divididos por um hiato de alguns meses – igual ao que acontece no programa principal. Os sete primeiros capítulos serão lançados até maio, enquanto a segunda metade deve dar as caras no terceiro trimestre deste ano.

Outro ponto importante que vale ressaltar é que este segundo ano do show foi quase todo gravado no estúdio de Baja, no México, um dos maiores do mundo para filmagens aquáticas – o longa-metragem “Titanic” foi filmado por lá. Será que veremos os personagens extensivamente no oceano? Afinal, a ideia até pode ser interessante, mas é difícil imaginar como a produtora vai encaixar os zumbis neste cenário.

A preocupação da equipe é algo além dos zumbis na nova temporada

Resumidamente, “Fear the Walking Dead” tem tudo para ser uma ótima segunda temporada, com um melhor desenvolvimento de personagens e um mistério maior do que vimos anteriormente. O único receio é de que a exploração marítima possa saturar demais a história e vemos uma fórmula muito próxima da de “novelinha”, sem grandes acontecimentos.

Você está ansioso pelo retorno de Fear the Walking Dead? Comente no Fórum do TecMundo

Esperamos que o clima de tensão e exploração do apocalipse ainda recente continuem a serem abordados, algo que distancia este spin-off da série principal. Se você está ansioso para ver o primeiro episódio de “Fear the Walking Dead”, fique ligado: a estreia é às 22h do domingo (10) no canal AMC da TV à cabo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.