Game of Thrones: autor diz que livros terão reviravolta diferente da série

2 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: autor diz que livros terão reviravolta diferente da série

O autor George R. R. Martin revelou, em entrevista ao IGN, que preparou uma grande reviravolta nos próximos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo que não veremos na série Game of Thrones!

De acordo com Martin, ele decidiu seguir em frente com uma narrativa em The Winds Of Winter (Os Ventos do Inverno, próximo livro a ser publicado da saga literária) que envolve um personagem que morreu no programa da HBO.

Os fãs sabem que a série, em diversos momentos, se distanciou das obras de George R. R. Martin, dando destinos diferentes para vários personagens e, por vezes, seguindo narrativas próprias. Desta vez, o livro vai dar continuidade à história de um personagem que foi eliminado da série Game of Thrones.

George R. R. Martin diz que livros terão reviravolta diferente da série.

“Será que você sabe? Eu não sei. É bastante óbvio, porque é algo que envolve um par de personagens, dos quais um está morto no programa, mas não está morto nos livros. Então, a série não pode contar isso, infelizmente, porque eles mataram um personagem que eu não matei. Mas isso não reduz muito as possibilidades, porque neste momento há cerca de 15 personagens que estão mortos na série, mas que ainda estão vivos nos livros”.

O escritor havia insinuado anteriormente a decisão de seguir essa narrativa com um personagem que já morreu na série. Em abril do ano passado, em entrevista à EW, Martin comentou que planejava essa história que iria “enlouquecer os leitores”. O autor disse, na época, que essa seria “uma grande reviravolta”, mas que parecia “natural e orgânica” em relação ao desenvolvimento do personagem, e lembrava que a série havia matado essa figura, o que impossibilita o programa de contar a mesma trama.

Martin sugeriu que essa narrativa envolveria, além desse protagonista de longa data que já morreu na série, outros três ou quatro personagens – certamente pessoas que fazem parte do mesmo cenário ou núcleo dramático!

Será Stannis que continua presente em Os Ventos do Inverno?

Como muitos já morreram na série, mas permanecem vivos nos livros, as opções são vastas. As apostas recaem sobre Stannis, que morreu na série pela lâmina da espada Cumpridora de Promessas, quando Brienne encontrou o rei suplicante após a derrota na guerra ao Norte.

Porém, Stannis não é a única possibilidade como protagonista dessa misteriosa narrativa de Martin. Outros personagens que podem estar ganhando mais destaque nos livros são: a mulher de Robb (que nem esteve no Casamento Vermelho na fonte literária); Myrcella Baratheon (filha de Jaime e Cersei); Barristan Selmy (que ainda governa Meereen nos livros); e até mesmo Catelyn, que não retornou como a Senhora Coração de Pedra.

Quem você acha que pode ser esse personagem que tem uma grande reviravolta no livro Os Ventos do Inverno, mas que já está morto em Game of Thrones? Deixe abaixo o seu palpite!

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.