Em 2010, a companhia InVisage anunciou o desenvolvimento de um novo tipo de sensor fotográfico chamado QuantumFilm, que utilizaria uma tecnologia de pontos quânticos para melhorar a sensibilidade das imagens capturadas e vídeos gravados. Agora, a empresa volta para exibir um curta-metragem gravado completamente usando a tecnologia, que você pode conferir no vídeo acima.

Cor sete minutos e meio de duração, o filme "PRIX" foi feito para demonstrar o nível de qualidade que o QuantumFilm consegue atingir. Segundo a empresa, as partículas usadas na sua tecnologia conseguem capturar 95% da luz ambiente, uma quantidade consideravelmente superior aos 20% dos sensores de silício tradicionais. Dessa forma, o produto da InVisage consegue produzir imagens quatro vezes mais nítidas e com o dobro de latitude de exposição.

De acordo com a companhia, a tecnologia também é capaz de reagir mais rapidamente do que o silício, permitindo trocar o obturador de rolamento por um global, diminuindo assim a distorção em cenas em alta velocidade – tudo isso com um sensor que caberia em um smartphone. Para saber mais sobre o QuantumFilm e ver comparações com gravações com câmeras comuns, confira o vídeo de making-of acima (em inglês).

O que você achou da câmera com pontos quânticos para celular da InVisage? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: