Keyssa Kiss: sensor promete transferência de dados e recarga sem cabos

1 min de leitura
Imagem de: Keyssa Kiss: sensor promete transferência de dados e recarga sem cabos

Uma empresa norte-americana chamada Keyssa acaba de demonstrar novidades bem interessantes em seu sistema Kiss. A empresa, que já havia surgido em outros eventos de tecnologia, agora está na CES 2015 para mostrar como é o funcionamento do Keyssa Kiss. Trata-se de uma plataforma de conectividade sem fio criada para permitir que conectores comuns sejam esquecidos pelo consumidor.

Com pequenos sensores sendo instalados no interior dos aparelhos eletrônicos, torna-se possível transmitir sinais de dados em até 6 Gbps —o suficiente para que arquivos sejam transferidos em alta velocidade e também que vídeos em 4K possam ser reproduzidos em outros equipamentos. Como já dissemos, todas essas transferências acontecem dinamicamente e sem a necessidade de conectores físicos.

A empresa responsável ainda afirma que ele é compatível com o sistema de recarga sem fio Qi, permitindo que os aparelhos equipados não precisem dos conectores nem mesmo para terem as baterias recarregadas. É claro que os aparelhos em que o dispositivo se conecta também precisam contar com o Kiss, mas a fabricante afirma que já trabalha com grandes fabricantes para tornar o padrão difundido em um futuro próximo.

Apesar disso, ainda não existe qualquer dica de quando poderemos ver a tecnologia criada pela Keyssa em funcionamento. Será que este padrão pode tomar o lugar de outros modelos presentes no mercado atualmente ou vai ser outra tecnologia esquecida pelo tempo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.