Conheça o Touch+, o dispositivo que transforma suas mãos em mouse

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Touch+, o dispositivo que transforma suas mãos em mouse

Anunciado pela empresa Ractiv como um “mouse dos dias modernos”, o dispositivo Touch+ promete transformar qualquer superfície em um dispositivo multitouch controlado por gestos — tudo por US$ 75.

O Touch+ começou como uma campanha do Kickstarter que buscava arrecadar US$ 100 mil sob o nome de “Haptix”, em setembro de 2013. Agora, com outro nome oficial, a Ractiv disse que “reimaginou e reinventou” o produto com “um novo nome, novos recursos e um novo design”.

O dispositivo consiste basicamente em um emparelhamento de duas câmeras normais e o software com o algoritmo da empresa. Juntos, eles formam um sensor 3D capaz de captar os movimentos das mãos do usuário, permitindo assim que ele controle seu computador.

Felizmente, o sistema não requer nenhum outro aplicativo e suporta OS X, Windows e iOS. O suporte para dispositivos Linux e TVs Smart baseadas em Android está a caminho. Tudo que você precisa fazer é prender o aparelho no topo do seu laptop e seu teclado torna-se uma superfície multitouch em que você pode deslizar seu dedo para dar scroll em uma página, navegar no Google Earth com as mãos ou jogar FPS sem um mouse.

Aqueles que financiaram o projeto no Kickstarter já estão recebendo os primeiros exemplares. O Touch+ está sendo vendido no site da Ractiv, mas as unidades ainda são limitadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.