Aptina revela novo sensor capaz de capturar vídeos em 1080p a 120 fps

1 min de leitura
Imagem de: Aptina revela novo sensor capaz de capturar vídeos em 1080p a 120 fps

(Fonte da imagem: Reprodução/Photography Blog)

A Aptina anunciou na última quinta-feira (20) o lançamento de um novo sensor com 10 megapixels de capacidade. Com tamanho de somente uma polegada, o AR1011HS possui o formato CX, já utilizado em câmeras compactas como a Nikon 1 J1, J2 e V1.

O que mais surpreende no novo produto é a sua capacidade de trabalhar com uma quantidade variada de vídeos. Além de capturar imagens em 10 megapixels a 60 fps (quadros por segundo), a novidade permite registrar vídeos com resolução Full HD 1080p a 120 fps, além de contar com modos que capturam quadros adicionais para gerar efeitos de câmera lenta.

Versatilidade

“O sensor de imagens AR1011HS é uma grande adição ao mercado de câmeras mirrorless”, afirma Sándor Barna, vice-presidente e gerente geral da divisão de câmeras para consumidores da Aptina. Segundo ele, a novidade combina qualidade e velocidade de captura, resultando em uma solução versátil que se adapta a uma grande variedade de situações.

Atualmente, o novo sensor está sendo produzido em escala limitada, já que ainda está passando por sua fase final de testes. A expectativa é que a fabricação em massa do produto seja iniciada no primeiro trimestre de 2013, o que significa que não deve demorar a surgirem câmeras equipadas com ele.

Fonte: Photography Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.