Novo sensor da OmniVision promete vídeos em 4K a 60 FPS em seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Novo sensor da OmniVision promete vídeos em 4K a 60 FPS em seu celular

Graças a evoluções recentes de hardware, a gravação de vídeos em 4K já se tornou algo comum entre smartphones top de linha. No entanto, até o momento os consumidores estão restritos a gravar conteúdos do tipo a 30 quadros por segundo, algo que deve mudar em breve graças a um novo sensor da OmniVision.

A companhia promete que o modelo O12890, que conta com a tecnologia PureCelPlusS, vai permitir a captura de imagens em altíssima resolução a 60 quadros por segundo. Além disso, o novo hardware possibilita gravar vídeos na resolução 1080p (1920x1080 pixels) a 240 quadros por segundo — algo que vai permitir observar detalhadamente cada movimento em uma cena.

Para completar, o novo hardware também é capaz de registrar imagens 4K em velocidades de 24 quadros por segundo sem nenhuma perda de resolução. Baseado em um módulo com medida de 10x10 mm, o novo sensor deve ser produzido em massa a partir do último trimestre fiscal de 2016, o que significa que os primeiros produtos com ele só devem chegar às lojas em 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.