Empresa lança senhas com emoticons, mais difíceis de serem hackeadas

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança senhas com emoticons, mais difíceis de serem hackeadas
Imagem: Gallery Hip

Uma empresa britânica desenvolveu um novo sistema de senha que utiliza emoticons ao invés de letras e números. De acordo com a Intelligent Environments, inventora da ideia, a opção é matematicamente mais segura do que os métodos tradicionais.

Segundo a companhia, existem 480 vezes mais permutações usando emojis que as senhas tradicionais de quatro dígitos. Além disso, o novo sistema impede que hackers identifiquem as senhas numéricas comuns e de fácil obtenção, como uma data de nascimento ou um aniversário de casamento.

A conta é muito simples: enquanto o PIN tradicional oferece 7.290 permutações únicas de quatro números não repetitivos, os emoticons oferecem 3,4 milhões de permutações com base em uma seleção de 44 opções.

A empresa cita ainda o “especialista em memória” Tony Buzan para defender seu projeto. De acordo com Buzan, o ser humano tem uma extraordinária capacidade para lembrar de imagens, algo que está ancorado em nossa forma evolutiva. “Lembramos de mais informações quando elas estão em formas pictóricas, e é por isso que o código de acesso Emoji é melhor do que os PINs tradicionais”, conclui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.