Como aumentar a segurança do Windows limitando as tentativas de login com senha

1 min de leitura
Imagem de: Como aumentar a segurança do Windows limitando as tentativas de login com senha

Com apenas um programa, você pode evitar que usuários sem permissão de acesso descubram as senhas das contas de usuário que estão no seu computador. Para isso basta atribuir um limite de tentativas, travando o login após esse limite ter sido atingido.

Para começar a missão de segurança, é necessário que você possua permissões totais de administrador no computador, pois somente esse tipo de conta possui permissões para realizar alterações em todas as contas de usuário que estiverem armazenadas na máquina utilizada.

Também é necessário baixar e instalar no computador o programa Account Changer. Clique sobre o botão abaixo para realizar o download pelo Baixaki.

Clique para baixar

Assim que a instalação terminar, ordene a execução do programa e então selecione, ao lado de “Username”, o nome de usuário que deseja limitar. Serão mostradas várias informações sobre a conta, como data do último logon, idade da senha, contagem de logons e número de vezes que a conta foi digitada de maneira equivocada.

Interface completa do programa

Logo abaixo dessas informações, também há uma série de caixas de seleção que podem ser marcadas para atribuir novas limitações à conta de usuário. Para entender o que cada uma delas faz, você pode acessar a página do programa aqui no Baixaki.

Mas os principais itens para evitar que os usuários descubram as senhas por meio de tentativa e erro estão na aba da direita da interface do Accounts Changer. “Bad pw Before Lockout” é a opção que define o número de tentativas que podem ser digitadas antes da conta ser travada.

Opções principais

Logo abaixo está a opção “Lockout duration”. Ela define, em segundos, quanto tempo a conta ficará bloqueada até que seja possível tentar efetuar o login novamente, após o limite de tentativas ter sido alcançado.

.....

Essas foram as dicas para colocar mais segurança no seu computador. Com o artigo, o Baixaki espera que os usuários possam ter mais paz e privacidade em seus computadores, evitando que usuários “abelhudos” consigam acessar as informações armazenadas neles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.