BrowserID da Mozilla: logins de todos os sites com o seu endereço de email

1 min de leitura
Imagem de: BrowserID da Mozilla: logins de todos os sites com o seu endereço de email

O novo projeto dos laboratórios da Mozilla se chama BrowserID, e quer livrar você das senhas de acessos nos mais variados sites . A novidade utiliza um protocolo de verificação de email para acessar o conteúdo, oferecendo ao usuário a experiência de realizar um streaming até mesmo dos seus logins.

Ao clicar para inserir seus dados em um site, você é encaminhado para o sistema BrowserID, que pede um endereço de email e confirmação de senha. A seguir, um link de confirmação chega ao endereço usado, confirmando o cadastro no novo serviço.

A partir daí, basta você usar o BrowserID em todos os sites, sem a necessidade de inserir uma senha de acesso a cada novo login. O seu endereço de email será também seu usuário, o que agiliza ainda mais qualquer processo de verificação.

Segundo a Mozilla, o sistema utiliza um protocolo de verificação desenhado com o foco na segurança. Enquanto o site recebe a confirmação de autenticidade através de uma chave pública criptografada, você tem mais facilidade sem o risco de esquecer senhas.

BrowserID (Fonte da imagem: BrowserID/Mozilla Labs)

O projeto ainda está em fases de testes, entretanto, deve funcionar em todos os navegadores atuais (inclusive em celulares). Você pode testar o serviço na página criada pelo Labs ou ainda conhecer o código da novidade, clicando aqui.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.