Os famigerados “paus de selfie” estão banidos da visita do Papa aos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Os famigerados “paus de selfie” estão banidos da visita do Papa aos EUA

Entre os dias 22 e 24 de setembro, o papa Francisco I fará sua primeira visita aos Estados Unidos desde que assumiu o cargo maior na hierarquia da Igreja Católica. Para garantir a segurança do líder religioso, a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos informou através de um email que alguns objetos serão proibidos nos locais que ele visitar durante sua estadia na capital americana.

Além do óbvio – armas de fogo, munição, explosivos, etc –, alguns itens da lista são bem curiosos, como carrinhos de bebê, garrafas térmicas, guarda-chuvas e até mesmo os infames “paus de selfie”. As autoridades querem diminuir ao máximo as chances do visitante ser agredido por opositores do catolicismo. Qualquer coisa que se assemelhe a um pacote também será confiscada pelas autoridades, e a pessoa que tiver algo apreendido não terá possibilidade alguma de reavê-lo.

O Sumo Pontífice visitará o Capitólio, local de reunião do Congresso americano, e por isso todos os passeios guiados que normalmente acontecem no edifício serão suspensos a partir das 16h30 do dia 22. Eles só devem retornar a partir das 13h do dia 24, após o discurso matutino que o papa fará no prédio. Todas as ruas a três quarteirões de distância do Capitólio também serão fechadas na manhã do pronunciamento.

Em que outras situações os "paus de selfie" deveriam ser barrados? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.