Giga Selfie: tirar selfies na Austrália ficou muito mais incrível

1 min de leitura
Imagem de: Giga Selfie: tirar selfies na Austrália ficou muito mais incrível

Você já deve ter tirado selfies suas e de seus amigos. Mas será que você nunca perdeu nada quando capturou essas imagens? Pois é... Com a proximidade da câmera, é bem possível que você tenha focado bastante no seu rosto e no dos outros participantes da foto, deixando os cenários completamente esquecidos. Pois existe uma forma muito legal — muito mesmo — de resolver esse problema, e ela foi sugerida pelo Departamento de Turismo da Austrália.

Como você pode ver no vídeo que está no topo desta notícia, o grande truque está em ligar os smartphones dos turistas a câmeras de alta capacidade que estiverem em outro lugar. Basta conectar o celular a uma rede própria da câmera e então ir até o local indicado — geralmente algum com bom enquadramento e que esteja em um ponto turístico conhecido. Aí é só fazer uma pose bonita e ordenar a captura.

Em instantes, a fotografia é enviada para o celular do turista, que pode ter uma selfie completamente ampla — com muito mais detalhes e elementos interessantes na fotografia. Vale dizer que todo o funcionamento é coordenado por um aplicativo chamado Giga Selfie. Apesar de ele parecer ter sido destinado aos turistas japoneses, não há informações sobre limitações no uso para pessoas de outros países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.