Você já deve ter tirado selfies suas e de seus amigos. Mas será que você nunca perdeu nada quando capturou essas imagens? Pois é... Com a proximidade da câmera, é bem possível que você tenha focado bastante no seu rosto e no dos outros participantes da foto, deixando os cenários completamente esquecidos. Pois existe uma forma muito legal — muito mesmo — de resolver esse problema, e ela foi sugerida pelo Departamento de Turismo da Austrália.

Como você pode ver no vídeo que está no topo desta notícia, o grande truque está em ligar os smartphones dos turistas a câmeras de alta capacidade que estiverem em outro lugar. Basta conectar o celular a uma rede própria da câmera e então ir até o local indicado — geralmente algum com bom enquadramento e que esteja em um ponto turístico conhecido. Aí é só fazer uma pose bonita e ordenar a captura.

Em instantes, a fotografia é enviada para o celular do turista, que pode ter uma selfie completamente ampla — com muito mais detalhes e elementos interessantes na fotografia. Vale dizer que todo o funcionamento é coordenado por um aplicativo chamado Giga Selfie. Apesar de ele parecer ter sido destinado aos turistas japoneses, não há informações sobre limitações no uso para pessoas de outros países.