Monumento destruído por terremoto no Nepal vira cenário para selfies

1 min de leitura
Imagem de: Monumento destruído por terremoto no Nepal vira cenário para selfies

Um dos principais monumentos históricos e turísticos do Nepal, a Torre Dharahara, foi completamente destruído pelo terremoto que atingiu o país no último sábado (25). Agora, os escombros do lugar onde dezenas de pessoas teriam morrido virou cenário para selfies. Muita gente tem posado sorrindo para suas próprias câmeras no local, o que vem deixando alguns moradores da região bem inconfortáveis.

“Isso é turismo de terremoto. Isso não está certo. Eles estão mais interessados em tirar selfies do que entender que isso é uma tragédia”, disse um morador chamado Pawan Thapa à Associated Press. A agência de notícias nota, entretanto, que a maioria das pessoas em volta dos escombros da torre pareciam locais e não turistas de fora.

Não se sabe exatamente quantas pessoas morreram no desastre que atingiu o Nepal nesse último final de semana, nem há uma estimativa de quantas casualidades aconteceram só nesse monumento. Ainda assim, imagina-se que a Torre Dharahara estivesse cheia de turistas no momento da sua destruição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.