Nikon lança pau de selfie próprio para suas câmeras point-and-shoot

1 min de leitura
Imagem de: Nikon lança pau de selfie próprio para suas câmeras point-and-shoot
Imagem: Pocket-lint

Por mais repulsa que o acessório pareça receber nas redes sociais, a verdade é que a moda do pau de selfie parece estar aqui para ficar – e agora até marcas renomadas do mundo da fotografia estão entrando na onda. A Nikon anunciou recentemente sua própria versão do bastão voltado para autorretratos, o N-MP001, que é compatível com a linha Coolpix de câmeras point-and-shoot da fabricante.

Entre os modelos de máquinas que poderão ser utilizadas com o acessório estão a S6900 (também conhecida pelo apelido Selfie Ready), L32, AW130, S33, S7000, S3700 e S9900. O pau de selfie da Nikon mede cerca de 18,7 cm quando retraído e aproximadamente 73,1 cm ao ser totalmente estendido, pesa em torno de 186 gramas e aguenta câmeras com pesos de até 397 gramas.

O acessório se conecta à máquina fotográfica por meio do conector para tripés em sua ponta e também conta com outro mecanismo similar na parta inferior do seu cabo, permitindo que o pau de selfie seja montado sobre um tripé ou monopé. O cabo é revestido por espuma para fornecer mais conforto durante o uso e conta também com um cordão para mãos, facilitando seu transporte.

O suporte da câmera pode ser movido para permitir mudanças no posicionamento do aparelho e o tempo de disparo é controlado por meio da função de timer da própria máquina. O pau de selfie da Nikon atualmente se encontra em pré-venda e pode ser adquirido por US$ 59,95 (equivalente a aproximados R$ 188, sem impostos). Ainda não há uma data específica para a chegada do acessório.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.