Podo: a câmera que quer acabar com os paus de Selfie

1 min de leitura
Imagem de: Podo: a câmera que quer acabar com os paus de Selfie

Você pode até não gostar, mas é preciso admitir que os paus de Selfie não estão com pouca força no mercado. Os acessórios continuam crescendo e ganhando mais adeptos, sendo que isso vale para todos os perfis de consumidores. Mas se você não quer usar esse tipo de produto e não gosta de fotos tão próximas — afinal de contas, os nossos braços não são muito compridos —, o que pode fazer para ter fotos suas?

O Podo pode ser uma ótima resposta. Ele ainda é um projeto que tenta arrecadar fundos no Kickstarter, mas a ideia é realmente interessante. Trata-se de uma câmera sem fio, que pode ser fixada em paredes ou outras superfícies lisas para que fotografias sejam feitas à distância. Basta conectar o acessório a um smartphone e realizar o controle sem a necessidade de qualquer fio.

Pelo smartphone, o usuário pode verificar como está o enquadramento e outros elementos da fotografia, ordenando a captura quando desejado. As imagens podem ser feitas com resolução máxima de 8 megapixels, sendo que também é possível gravar vídeos em até 720p. No vídeo que está no topo desta notícia você pode ter outras informações sobre como funciona este sistema, que é bem simples.

O objetivo dos desenvolvedores é de arrecadar um total de US$ 50 mil até a metade do mês de abril — sendo que já foram conseguidos pouco mais de US$ 8,5 mil. Se tudo der certo no processo de financiamento pelo Kickstarter, espera-se que as primeiras unidades do Podo cheguem aos consumidores no mês de agosto. Será que a ideia será levada para o mercado internacional?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.