Só no Brasil mesmo: selfies podem ser banidas em locais públicos de Santos

1 min de leitura
Imagem de: Só no Brasil mesmo: selfies podem ser banidas em locais públicos de Santos
Imagem: The Huffington Post

Se você é um viciado em selfies e mora em Santos, é melhor começar a se preocupar. Isso porque tirar fotos como essa em locais públicos pode se tornar crime em um futuro não tão distante, na cidade, devido a um projeto de lei apresentado no dia 5 de fevereiro à Câmara de Vereadores.

De acordo com a página oficial do Professor José Lascane, autor do projeto, a ideia surgiu após a reclamação de várias pessoas que foram registradas nas fotos de outros sem a devida permissão, ferindo a privacidade das pessoas.

Se aprovada, a lei obriga ambientes públicos, como academias, casas noturnas, bares, restaurantes, vestuários públicos e shopping centers, a colocarem avisos proibindo as selfies: em caso de desrespeito, a empresa será advertida; já em caso de reincidência, será aplicada uma multa de 500 reais. Vale notar que o projeto, no entanto, ainda precisa passar por votação na Câmara – somente se aprovado, o projeto terá que ser sancionado pelo prefeito de Santos.

Com isso, fica apenas uma pergunta: considerando que fotos comuns também possuem o mesmo inconveniente das selfies para a privacidade das pessoas, quanto tempo vai levar para que também tentem baní-las, se esse projeto de lei for aprovado? É melhor nem pensar em algo tão absurdo assim...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.