Mr. Selfie serve como alerta para os glutões de likes

1 min de leitura
Imagem de: Mr. Selfie serve como alerta para os glutões de likes

A agência Weareseventeen criou uma animação que toca na ferida de como a tecnologia e as redes sociais são utilizadas por nós. De maneira divertida e irônica, o curta chamado "Mr. Selfie" representa a rotina de alguns milhares de pessoas por aí: a dependência de olhar para a tela do celular o tempo todo, quase como um trabalho 24 por 7.

No vídeo, o Mr. Selfie acorda checando as notícias do dia e, sem tirar os olhos do smartphone, sai andando pelas ruas sem prestar atenção à sua volta. Enquanto fatos engraçados acontecem ao seu redor, a personagem está em busca de apenas uma coisa: likes e hearts, fazendo paródia com redes como Facebook e Instagram.

Em certo momento, Mr. Selfie para e observa a paisagem, com o sol e gaivotas voando ao fundo. Talvez esse fosse um ótimo momento para refletir. Mas, pelo contrário, virou o cenário perfeito para mais uma selfie.

E o que você acha sobre esse assunto? Por que a necessidade da autoafirmação e a busca pela aprovação dos "social junkies"? Conte nos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.