Espelho curvado é a aposta da Casio em sua nova câmera dedicada a selfies

1 min de leitura
Imagem de: Espelho curvado é a aposta da Casio em sua nova câmera dedicada a selfies

Câmeras dedicadas a selfies são febre já há algum tempo. E a Casio parece não estar intimidada pelas tendências de design da atualidade. Acontece que a câmera“Kawaii Selfie by Mirror Cam" acabou de ser anunciada pela empresa. Sob o codinome Eilim MR1, o aparelho leva seu título ao pé da letra: um espelho curvado posicionado na traseira do mobile fica responsável por refletir a imagem dos usuários.

O produto está sendo vendido em Hong Kong por US$ 330 (cerca de US$ 850, em conversão direta e desconsiderados os impostos). Com câmera de 14 MP e um pequeno flash LED, o acessório investe no monitoramento em tempo real das poses. O MR1 foi concebido especialmente para mulheres – o periférico é vendido sob as cores rosa, branco e verde.

Com entrada microSD, a câmera digital é também bastante leve (133 gramas). Abaixo da tela LCD de 2,7 polegadas, botões de acesso rápido às principais funções do aparelho ficam posicionados – é possível, por exemplo, alterar a rede de conexão WiFi, acessar o menu e ativar a reprodução ou gravação de vídeos. Um software dedicado à edição de fotos (que conta com efeitos como filtros e molduras) acompanha também o aparelho.

Um dos aspectos que parece não suprir as necessidades de usuários que buscam este tipo de produto é a bateria que acompanha o MR1. Com apenas 700 mAh, somente “230” fotografias podem ser capturadas; a gravação de vídeo em Full HD (1080 pixels) pode ser feita por 35 minutos. “Não podemos dizer que estamos completamente satisfeitos com a qualidade de imagem. Com a abertura mínima, você terá de usar toda a luz do local”, explica Richard Lai, analista do site Engadget, que teve a oportunidade de testar o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.