Você acha que tirar selfies pode ser uma atividade perigosa? Bem... Se você estiver dirigindo, pedalando ou praticando qualquer atividade que exija o mínimo de concentração, talvez possa mesmo. Mas o que um órgão governamental russo alerta é bem diferente de qualquer uma dessas possibilidades. Segundo uma nova informação: “Selfies podem ajudar na proliferação de piolhos”.

Quem diz isso é o famosíssimo Rospotrebnadzor — também conhecido como “Serviço Federal de Supervisão da Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem Estar Humano” —, que trabalha alertando os consumidores da Rússia sobre formas de utilização dos produtos que chegam ao mercado do país e também com dicas sobre o bem-estar dos cidadãos. Você pode conferir o novo texto sobre “pediculose” neste link. Abaixo, um trecho traduzido:

“Uma das causas da propagação de piolhos entre os adolescentes, de acordo com especialistas é a constante captura de fotografias Selfie. Eles afirmam que grupos de adolescentes ou casais facilita a transferência de parasitas quando as cabeças são tocadas, uma vez que essa é a principal via de transmissão de piolhos.”

Não foram revelados detalhes acerca de possíveis epidemias de piolhos na Rússia, por isso não podemos dizer se o alerta foi feito de uma maneira preventiva ou se trata-se de uma dica para os jovens que sofrem com o problema. Bem... Pelo menos agora nós já sabemos que é melhor evitar tirar selfies com aquele amigo que vive coçando a própria cabeça, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: