Acredite se quiser: acessório ajuda a tirar a selfie perfeita do seu pet

1 min de leitura
Imagem de: Acredite se quiser: acessório ajuda a tirar a selfie perfeita do seu pet
Imagem: PoochSelfie

Ainda que a galera mais velha leve um tempo até dominar a “arte” das selfies como os millennials, dá para dizer com uma boa segurança que qualquer um consegue fazer bons autorretratos com o celular com um pouquinho de prática, certo? Infelizmente, a mesma coisa não pode ser dita a respeito desse tipo de fotos com pets. Eles costumam se distrair facilmente, não olham para a câmera ou simplesmente somem do local na primeira oportunidade. Como resolver isso? Com um acessório feito sob medida para fotografar cães, claro!

Sabendo que o número de aficionados por tecnologia que também são amantes dos companheiros caninos é consideravelmente alto, a empresa californiana Clever Dog Products resolveu que seria uma boa ideia desenvolver um produto que ajudasse seus clientes a tirar a selfie perfeita dos seus cachorros. Seu nome? PoochSelfie. O projeto é simples, mas tem toda a pinta de ser muito eficiente: uma bola de tênis que fica presa a uma espécie de clipe e pode ser acoplada facilmente a quase qualquer smartphone ou tablet.

Simples? Sim, mas pode ser uma estratégia eficaz para fazer selfies

Como muitos cãezinhos têm um tipo de obsessão transcendental pelo brinquedinho, a receita está pronta para que você mantenha seu amigão com os olhos fixos nas lentes do seu gadget. O produto já vem com uma bolinha pronta para ser usada, mas, caso seu cachorro já tenha outro modelo favorito do item, basta fazer a substituição sem qualquer problema. Teoricamente, todo mundo poderia criar uma versão mambembe desse acessório em casa; mas, se a preguiça for muito grande, basta pagar R$ 35 para fazer a aquisição aqui mesmo no Brasil.

Vale notar que, embora o PoochSelfie seja anunciado como uma solução feita sob medida para o público canino, há poucas razões, na prática, para que ele seja restrito apenas a esses pets. Um gatinho mais amigável ou brincalhão, por exemplo, pode ser seduzido temporariamente pela bola de tênis. Se isso não der certo, “temperar” o equipamento com um pouco de catnip pode dar uma forcinha na hora de atrair a atenção felina. Você acha que seus animais de estimação cairiam no truque para saírem bem na selfie? Deixe seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.